quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

quem sou eu:
Faço ENDURO PARAEQUESTRE e acredito ter encontrado qualidade de vida e realização no Esporte. Gosto muito de cavalo e do esporte que pratico. É diversão a toda prova.Minha alma é sertaneja. Gosto do campo e cavalos sempre foi minha paixão.Os cavalos estão falando - escute apenas.”
(Monty Roberts)


O momento de Join-up® é quando o cavalo esta disposto a trocar uma comunicação. O cavalo decidiu-se que você será o líder de seu rebanho de dois membros (você e o cavalo). Esta é uma parceria de 50/50, significando o dar-se a atenção máxima e ambos estarão querendo também encontrar-se no meio do caminho.

A seqüência da língua do cavalo estará parecida com a pressão no redondel como é na vida selvagem. A única diferença é que o ser humano (predador) faz o papel da égua matriarca no rebanho. O instrutor mantém o cavalo que esta trabalhando afastado e o domina fixando com os olhos nos olhos, os movimentos dos ombros e o quadril são previamente definidos. O cavalo começa a ficar ligado nos movimentos sob esta pressão, depois seu instinto natural o fará fugir. Em campo aberto ele iria se afastar uma distancia aproximada de 400 mt, até que tivesse como reavaliar a situação e então tentar se comunicar.
Resumindo: Primeiro o instinto de sobrevivên .

olá beto !! tudo bommm?? vc tem toda razao!! , é muito importante conhecer um pouco sobre odontologia equina!!! , partindo do principio que a saude começa pela boca , "nos ouvimos essa frase desde pequeno ", nos cavalos sao a mesma coisa , desde potros ate idosos
, depois dos 2 ou 3 anos a coisa fica mais critica , quando eles vao para doma e tem que acostumar com uma embocadura , todo bom cavaleiro deve ter o conhecimento basico da boca dos equinos. um equino nao pode ser bom de redeas ou ter uma boa saude se nao tiver dentes bons , haaaaaaa o dente lobo tambem é muito importante ! a retirada do mesmo é fundamental para diminuir o estresse do cavalo em relaçao a embocadura , devido a choques causados entre eles . estou te mandando um link com um artigo bem explicativo que esclarece todos esses problemas que eu comentei e continuo a sua disposiçao para qualquer duvida ou serviços , obrigado t+ abraçosss

Nenhum comentário: